terça-feira, 20 de janeiro de 2015

uma dica para ajudar na dieta.

Imagem retirada do Google
Oi meninas tudo bem?

Para começarmos bem esse projeto vou compartilhar uma dica que aprendi e achei super válida.

Todo dia no desjejum tomo um copo de água morna com suco de 1limão.

Isso ajuda o organismo a se desintoxicar, e também a queimar caloria.

Veja alguns benéficos de tomar água morna com limão no desjejum:

Imagem retirada do Google

 Ajuda na digestão

O suco de limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que é necessário na digestão.

Diurético e purificador

ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

Estimula o sistema imunológico

controla a pressão arterial, possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros sintomas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo.

Equilibra os níveis de pH

Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. Claro que são ácidos, porém dentro de nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no corpo quando metabolizado).
Eles contêm tanto ácido cítrico como ácido ascórbico, ácidos fracos que são facilmente metabolizados no corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue.
Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

Limpa a pele

Ajuda a reduzir as rugas e as manchas e ajuda a combater os radicais livres.
A vitamina C é vital para apresentarmos uma pele saudável e radiante, já que sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias conhecidas por causar a acne.
Na realidade, a vitamina C pode ser aplicada diretamente nas cicatrizes ou manchas de idade para ajudar a reduzir sua visibilidade. A água com limão elimina as toxinas do sangue. A vitamina C, contida no limão, rejuvenesce a pele.

Energética e melhora o humor

O limão é um dos poucos alimentos que contêm íons com carga mais negativa, proporcionando ao nosso corpo mais energia quando entra no trato digestivo.
O aroma do limão também tem propriedades energéticas e melhora o humor.

Hidrata o sistema linfático

A água morna com limão ajuda o sistema imune mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo.
Quando nosso corpo se vê privado de água, podemos sentir efeitos secundários que incluem: cansaço, lentidão, redução da função imune, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial baixa, insônia etc.

Ajuda na perda de peso

O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Os estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

Depois de todos esses benefícios, vale ou não vale a pena começar o dia assim?

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, siga o blog e compartilhe se você gostou.

Super bj e até a próxima

0 comentários: